segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Despertando a Consciência Ambiental


Em setembro, a Usina Alta Mogiana promoveu uma série de ações para o desenvolvimento da educação ambiental. Os alunos das escolas Sylvio Torquato Junqueira, Prof. Creso Antônio Filetti - de São Joaquim da Barra e Adelaide Garnica - de Guará, receberam, nos dias 04, 05 e 06, colaboradores do Comitê Ambiental. A contação de história a "Árvore Generosa" foi assistida por 1.200 alunos, atendidos pelo projeto Educando para o Futuro. A proposta foi refletir sobre o respeito às árvores e promover conscientização.

O Projeto Educando para o Futuro revitalizou áreas verdes na Escola Prof. Creso Antônio Filetti, de São Joaquim da Barra. Com a participação voluntária de colaboradores da empresa, jovens do Tiro de Guerra, universitários da Escola da Família e, claro, alunos da escola. Com viés ambiental, a proposta executou a limpeza do terreno no entorno da escola, fez o plantio de 14 árvores e inúmeras flores ornamentais. O jardim ficou colorido e convidativo, estimulando a convivência de professores e alunos.

Chegou a vez da Escola Adelaide Garnica, em Guará, receber benefícios. A equipe de gestão de infraestrutura realizou melhorias nas salas de aula utilizadas para educação musical e uma horta foi plantada na escola, com o apoio do Sindicato Rural, alunos e colaboradores da empresa voluntários. Agora, os alunos poderão cuidar e acompanhar o desenvolvimento das hortaliças.

Relativo às comemorações do Dia da Árvore, durante o programa de visitação à empresa, no dia 23/09, 30 crianças da escola Adelaide Garnica foram surpreendidas com a possibilidade de participar do plantio de 35 mudas de Ipê, no entorno da área industrial. O momento de alegria foi registrado e, mais importante, estimulou o contato das crianças com a possibilidade de entender que também podem colaborar com o ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário