quinta-feira, 6 de abril de 2017

Safra 2017 será iniciada na Usina Alta Mogiana



A Usina Alta Mogiana reiniciará sua produção de açúcar, etanol e energia elétrica no dia 10 de abril. A previsão, durante a Safra 2017, é processar 5.400.000 toneladas de cana para produzir cerca de 9.425.000 sacas de açúcar, 142.000.000 de litros de etanol e uma cogeração de energia elétrica de 189.000 MWh, em 210 dias de safra.

A incorporação da palha da cana ao bagaço para a alimentação das caldeiras e os investimentos na geração de vapor permitiram a ampliação da meta de cogeração de eletricidade. Nos últimos anos, com a crise energética nacional, a energia proveniente da biomassa da cana ganhou visibilidade como uma alternativa limpa e renovável. Com especial atenção à qualidade, segurança e manutenção dos recursos naturais, destacando entre eles captação mínima e reuso de água, alcançaremos eficiência na produção com ética e sustentabilidade.

O método de colheita da cana-de-açúcar permanecerá 100% mecanizado, em benefício do meio ambiente e bem-estar da comunidade, sem qualquer uso de fogo nas áreas rurais. A mecanização no campo, aliada aos métodos para a conservação do solo, plantio direto de cana com mudas pré-brotadas, controle biológico de pragas, rotação de culturas e preservação dos mananciais, priorizam a responsabilidade ambiental.

Para beneficiar a comunidade, a empresa permanecerá com parcerias para apoiar práticas esportivas e patrocinar diversas atividades culturais, colaborando para a formação cidadã de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário