quarta-feira, 14 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente 2017




A Semana do Meio Ambiente foi iniciada no dia 03/06, na sede da APAE de São Joaquim da Barra. A entidade recebeu estrutura, sementes e mudas para o plantio de uma horta que será cuidada por alunos e voluntários. Com a parceria do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Usina Alta Mogiana, colaboradores da empresa e voluntários executaram limpeza e preparo do terreno, montagem das estruturas de proteção e o plantio das hortaliças.

Dia 05/06 foi o Dia Nacional do Meio Ambiente e a data iniciou um ciclo de palestras. A já tradicional parceria do Comitê Ambiental e o Curso Técnico em Meio Ambiente, trouxe à ETEC Pedro Badran o palestrante Gideão Elias Ramos, da PCH Anhanguera, que tratou sobre a produção e o consumo de energia elétrica.

O 2°dia de palestras foi um sucesso com a presença do José Renato Otávio, representou a FAFRAM com a palestra "Sistema Campo Limpo". Durante a explanação, o destaque à iniciativa brasileira que alcança recorde mundial ao conseguir captar 94% das embalagens distribuídas na agricultura para destinar corretamente e reciclar.

Na noite de 07/06, a Semana do Meio Ambiente contou com a colaboração de Lucas de Jesus Vicentini Lopes, da área de Relacionamento com Fornecedores da Usina Alta Mogiana, que dividiu conhecimentos com os alunos do Técnico em Meio Ambiente - ETEC Pedro Badran. As técnicas de agricultura sustentável, com destaque ao controle biológico de pragas.  Outro assunto foram os malefícios causados pelos incêndios, no campo e na cidade, e a necessidade do combate a essa prática criminosa.

Alessandra Andrade, agente de Responsabilidade Social no SESI São Paulo, unidade Sertãozinho trouxe informações sobre o consumo consciente e sustentável como um comportamento a ser incentivado para o melhor aproveitamento dos recursos, para uma qualidade de vida individual e coletiva.

Encerrando o ciclo de palestras, Jair Vinícius Barbosa da PCH Anhanguera falou aos alunos do curso técnico de meio ambiente sobre os padrões pessoais para o profissional da área.

A oportunidade de envolver a comunidade e oferecer conhecimento e enriquecimento cultural é motivo de orgulho para a empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário