quinta-feira, 24 de novembro de 2016

5º Concerto de Natal


No próximo dia 14 de dezembro, às 20h, na Igreja Matriz de São Joaquim da Barra, acontecerá o 5º Concerto de Natal, oferecido pela Usina Alta Mogiana. Uma ousada estrutura de som e iluminação será montada, para apresentar o espetáculo “Alma de Natal”. Serão quase 80 pessoas em cena, entre orquestra, coralistas e bailarinos, todos integrantes da ALMA - Academia Livre de Música e Artes, de Ribeirão Preto.

O Concerto de Natal tem por objetivo oferecer música e arte gratuitamente à população, abrilhantando as festividades de Natal de nossa cidade. A celebração, tradicionalmente, também tem caráter social, pois arrecada donativos revertidos para instituições locais.

Nas ocasiões anteriores, AVCC e FAC receberam as doações voluntárias. Nessa 5ª edição, o Lar Escola José Olintho Fortes Junqueira, abrigo de idosos, solicita produtos de higiene e limpeza. A colaboração não é obrigatória e é possível optar por variados itens: Shampoo, Talco, Desodorante, Fraldas geriátricas tamanho G, Óleo corporal hidratante, Creme e aparelho de barbear, Água sanitária, Sabão em pó, Sabão em pedra, Amaciante e Desinfetante.


PROJETO ALMA

ALMA é um projeto socioeducativo da Fundação Dom Pedro II, com o objetivo de identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. Atualmente, atende cerca de 170 alunos, com faixa etária entre 7 e 21 anos, de diversas cidades da região de Ribeirão Preto. A Usina Alta Mogiana apoia a iniciativa utilizando leis de incentivo fiscal que promovem o acesso facilitado a diversas formas de educação e cultura.


PROGRAMA
Canção de Natal (Carol to the King) - M. Wilberg.
Carta a Papai Noel - M.R. Cordovil
Canção alegre de Natal - F.A. Gevaert
Pie Jesu. - A.L. Webber
When you believe - S. Schwartz
Boas festas. - A. Valente
Adeste fideles - Anônimo
The first Noel - Canção tradicional inglesa
Salve Maria - S. Mercadante
Jingle bells - J.L. Pierpont
Pot-pourry natalino - Oliveira / Abrantes / Roupa Nova
Noite feliz - F. Gruber

Nenhum comentário:

Postar um comentário