segunda-feira, 11 de abril de 2016

Safra 2016 é iniciada na Usina Alta Mogiana



A Usina Alta Mogiana inicia a safra hoje, 11 de abril. Foi projetado um aumento de 7% na matéria-prima processada e também aumento produtivo, em relação à safra anterior. A previsão é processar 5.700.000 toneladas de cana e produzir, aproximadamente: 9.250.000 sacas de açúcar, 160.000.000 de litros de etanol e obter uma cogeração de energia elétrica de 174.700 MWh. 

Os desafios do novo período produtivo estão relacionados ao contexto econômico, aliando desenvolvimento tecnológico e sustentável. Na indústria, as atenções estão voltadas à diminuição de horas de parada e à eficiência global da produção. No campo, o trabalho segue para ampliar a produtividade e sanidade da cana-de-açúcar. Toda a colheita continuará realizada de forma 100% mecanizada e não há queima programada nas lavouras (extinta desde 2012). Deve-se, também, consolidar o recolhimento de palha no campo, para aumentar o volume de biomassa destinada à produção e cogeração de energia elétrica.


Em busca de eficiência com qualidade, o diretor superintendente agroindustrial, Luiz Eduardo Junqueira Figueiredo, conta o que espera para a nova safra: "A safra 2016 deve ser de recuperação, tanto de preços como da produtividade agrícola. Estamos focando no aumento da utilização da capacidade instalada da indústria, redução de custos operacionais e melhora da qualidade do produto. Os últimos anos foram muito amargos para o setor sucroenergético: muitas usinas fecharam e várias delas estão muito endividadas, reflexo de políticas econômicas equivocadas que levaram o Brasil a uma recessão não vista desde 1929, que foi a pior crise da história. Estamos diante de grandes desafios e sabemos que não existe mal que nunca se acabe. Portanto, devemos nos preparar para o futuro e às novas oportunidades que, somente quem estiver preparado, poderá aproveitar. Boa safra a todos!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário