O Agronegócio vive, nas duas últimas décadas, uma verdadeira revolução tecnológica. O uso da tecnologia embarcada se consolidou e, com ela, o trabalho do CCO - Centro de Controle e Operações da empresa, tem se tornado cada vez mais um diferencial em favor de prover recursos, equipamentos e informações para uma logística eficiente, utilizando o monitoramento dos veículos e equipamentos da empresa, com rastreadores, computadores de bordo e sistemas de apontamentos online.
O controle das operações, que apoia principalmente a Área Agrícola, monitora o fluxo da matéria-prima, desde a produção até a entrega da cana colhida. Os principais objetivos do CCO são: fornecer informações estratégicas em tempo real, colaborar com o trabalho seguro de motoristas e operadores, e alcançar possíveis reduções de custo e manutenção. Sobre esse trabalho, o coordenador Jorge Luis Tolotti, destaca: "Entendemos que, pelo cenário atual desfavorável às usinas de açúcar e etanol, esse é um fator essencial para o sucesso na obtenção de ganhos de produtividade e otimização dos custos de produção.’’
Novas tecnologias requerem atenção e este é um investimento que tem mostrado eficiência, pois beneficia as operações logísticas, melhora a entrega da matéria-prima e oferece ferramentas em favor da segurança dos colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário